Um encontro com os elos da cadeia pecuária – sanidade, nutrição, genética, manejo, gestão, frigoríficos e produtores, em busca de melhorias para o setor foi realizado na quinta-feira (23) durante o evento Fronteiras Produtivas.
O objetivo era reunir os elos da cadeia produtiva para um tempo de discussão e reflexão visando a melhoria dos trabalhos, desde a ponta até o momento em que chega ao consumidor.
A mesa redonda contou com Diretor Presidente do Grupo Celeiro Carnes, Marco Tulio Duarte Soares; do Country Manager da Phibro, Mauricio Graziani; do Gerente de Negócios em Gado de Corte da Rehagro, Diego Palucci; do CEO da Biogénesis Bagó, Esteban Turic; do Gerente Executivo de Desenvolvimento de Mercado na CRV Lagoa, Cesar Franzon e do pecuarista e Vice-Presidente da ACRIMAT, Amarildo Merotti.
Amarildo aproveitou o encontro e explanou os números da pecuária em Mato Grosso no ano passado, desta força foi possível traçar as metas para 2020 e definir os pontos a serem melhorados.
O Gerente de Marketing da Biogénesis Bagó no Brasil, Carlos Godoy, falou sobre produção eficiente. “Produzir sempre mais e melhor para um Brasil cada vez maior e melhor é o mote do movimento Fronteiras Produtivas que a Biogénesis Bagó e seus parceiros irão trabalhar em prol dos produtores do Brasil e da América Latina a partir de 2020”.
Segundo os organizadores mais eventos como este serão realizados em Mato Grosso que é o maior produtor de gado da país e líder em exportação. A meta é melhorar ainda mais cadeia produtiva, capacitando quem está lá na ponta.
Biogénesis Bagó
O evento foi promovido pela Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, em parceria com a Celeiro Carnes Especiais, CRV Lagoa, Phibro, Acrimat e Rehagro.
A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.
Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Asia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).