A seis dias das eleições municipais deste ano, o candidato à Câmara Municipal de Cuiabá, Luluca Ribeiro, se reuniu na noite desta segunda-feira (9) com lideranças do esporte amador e do bairro Dom Aquino. O encontro contou com mais de 200 participantes e com a presença da deputada estadual Janaina Riva e da primeira suplente do candidato ao Senado Carlos Fávaro, Margareth Buzetti.
Em seus discursos, tanto a parlamentar como os candidatos, reforçaram a importância do voto em políticos que assumam o compromisso com a população e que não tenham feito do Legislativo municipal uma profissão.
“Para renovar a Câmara Municipal, para levarmos pra lá alguém que tenha uma personalidade que atenda as pessoas, que receba bem, que faça o bem sem olhar a quem, que lute pelo esporte, já que tem experiência no esporte como secretário municipal de Esporte e cumpriu esse papel aprendeu muito bem, quero pedir esse voto de confiança e dizer a vocês que o Luluca tem nosso apoio e nós estamos prontos para ajudar vocês”, disse Janaina.
A deputada também afirmou que com ela na Assembleia, Fávaro no Senado e Luluca na Câmara, muito mais poderá ser feito. “Nós queremos ter um vereador na Câmara Municipal para fazer mais por Cuiabá. Eu quero que meu laço com Cuiabá seja cada vez mais estreito. Eu tenho 3 filhos aqui, hoje vivo aqui, e nós queremos um vereador que nos represente de verdade na Câmara, para nos ajudar a ajudar Cuiabá”, completou.
Margareth Buzetti reforçou a fala de Janaina e acrescentou a importância da bandeira principal de Luluca ser o esporte. “Como cidadã tenho um projeto social em uma escola municipal de futsal há 12 anos, porque sei que o esporte incentiva e motiva os jovens a ir pelo caminho do bem. Luluca, você está correto em apoiar essa causa”, definiu.
O candidato reafirmou seu compromisso com o esporte amador em Cuiabá, e lembrou que dois projetos já focados em seu mandato, caso eleito, são a criação de um Núcleo de Tratamento de Dependentes Químicos Público e um Núcleo de Tratamento de Saúde Mental Público. Luluca também criticou vereadores que fizeram da Casa de Leis suas profissões.
“É isso que o esporte faz: dá oportunidade de vida, forma homens e mulheres todos os dias, forma cidadãos muito melhores a cada ano. E é isso que nós queremos: planejar Cuiabá e fazer do esporte uma ferramenta de saúde pública e de segurança pública. Precisamos dar a oportunidade para a população por meio do esporte, fazer dele uma saúde preventiva. E para isso precisamos tirar da Câmara pessoas que estão há 20, 16, 12 anos no poder e nada fizeram e também não farão nos próximos quatro anos. Cuiabá não aguenta mais esses vereadores. Precisamos de renovação”, disse o candidato.