Empresários do Distrito Industrial apostam na dobradinha Eduardo Botelho (União) como prefeito e Mauro Mendes (União) como governador para impulsionar o desenvolvimento econômico da região. Eles enxergam em Botelho um gestor experiente, capaz de solucionar os problemas locais.
“Estamos na expectativa dessa parceria com o governador. Eu sou testemunha do que vi, como as estradas que foram construídas na gestão do Mauro. Ele fez muito asfalto. Vemos que o Botelho segue a mesma linha do governador. Analisamos os discursos e o trabalho que ele já realizou na Assembleia. Esperamos essa parceria”, disse Marcelo Calderari, proprietário da MV Transportes.
A declaração foi dada durante uma reunião no Distrito Industrial, realizada nessa terça-feira (10), na qual os empresários receberam Botelho para discutir as necessidades da região. Eles desejam que o modelo de gestão de Cuiabá siga os mesmos princípios de equilíbrio fiscal e eficiência nos investimentos aplicados na administração estadual.
“Tenho certeza de que as melhorias virão, ainda mais com Botelho alinhado ao governador Mauro Mendes. Ambos já prestaram grandes serviços à nossa região. Isso é muito importante para nós e para nossos trabalhadores. Tenho plena convicção de que melhorias virão”, afirmou Haroldo Kuzai, diretor-geral da Açofer.
Botelho planeja criar o módulo dois do Distrito Industrial de Cuiabá, permitindo investimentos que preparem a área para a chegada da ferrovia, que conectará as indústrias locais ao restante do Brasil, além de criar incentivos para atrair mais empresas e indústrias, fazendo com que a capital volte a ser protagonista na economia do Estado.