Visando colocar uma equipe competitiva em campo, o Botafogo se mostra aberto para buscar novas oportunidades no mercado. O elenco é bem visto nos bastidores, mas algumas peças podem maximizar a qualidade do plantel e deixar o Fogão ainda mais competitivo, desejo do técnico Paulo Autuori.
Contratar muitos nomes para compor elenco não está nos planos; a procura é para posições pontuais, com atletas que chegam para buscar a titularidade, mesmo tendo um time base já montado pela comissão técnica. Com grande visibilidade no velho continente, mais nomes se tornam possibilidades.
Nas últimas semanas, já foram especulados os meio-campistas Yaya Touré e Obi Mikel, além do atacante Robben. Nesta terça-feira (12), outro astro levantado como possível reforço é Iniesta, que neste momento atua pelo Vissel Kobe, do Japão.
Em uma transmissão ao vivo com o jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, no Youtube, o empresário Marcos Leite, o principal responsável pela contratação de Honda, revelou que trazer o espanhol para o futebol brasileiro seria um sonho. Porém, o agente salientou que, neste momento, não há nenhuma negociação em andamento.
“Seria o meu sonho trazê-lo. Se pudesse pensar em trazer um jogador para o Brasil, esse seria ele. Mas não tem nada. Sempre falo com o agente do Iniesta sobre o mercado europeu. Mas não vejo o Iniesta no Brasil nesse momento. Pelo que o empresário dele me disse, ele tem contrato até o final do ano no Japão e está contente. No contrato tem opção de mais um ano”, revelou o empresário. (Bola Vip)