Um empresário e o filho morreram num acidente aéreo na cidade de Guarantã do Norte (719 quilômetros ao norte de Cuiabá), na noite desta segunda-feira (16). Imagens mostram que a aeronave explodiu após o acidente.
https://youtu.be/8gFNtdE_5i4
As primeiras informações dão conta de que as vítimas são o empresário Jair Demski e seu filho, João Demski. Eles são proprietários da Jade Engenharia, que atua no ramo da construção civil em Mato Grosso e outros Estados.
Um internauta percebeu que o avião estava em altura incompatível e resolveu gravar um vídeo.
“Avião baixinho, parece que vai cair”, disse. Em seguida, é vista a explosão.
Segundo as informações, duas aeronaves do empresário – uma Bonanza e outra RV 10 – sairam de Sinop com destino a Guarantã do Norte já no início da noite. Uma delas pousou normalmente.
Já a que transportava o empresário e seu filho acabou sofrendo o acidente. Existe a suspeita de que o dono da construtora pilotava a areonave.
Uma das possibilidades é de que a falta de balizamento noturno tenha causado o acidente seguido de explosão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e fazer a retirada dos corpos. A Polícia Civil e a Militar também prestam apoio à ocorrência.
A morte do empresário chocou a cidade. Jair Demski, que comemorou aniversário neste domingo (15), era conhecido no município e “querido” pela população.