O empresário Pedro Luiz Pegorini, de 58 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, na tarde de terça-feira (25), após uma confusão durante uma confraternização, em um sítio em Tapurah, a 414 km de Cuiabá. O suspeito do crime é um sargento da Polícia Militar que estava no local e discutiu com a vítima.
A vitima era dono do sítio e havia convidado o sargento e alguns amigos para confraternizar.Durante a festa, ele e o suspeito teriam discutido.
Em seguida, segundo a polícia, o sargento foi até o carro dele e pegou uma arma. O empresário ainda teria corrido para o quarto para tentar se esconder, mas o suspeito invadiu a casa e atirou contra ele e fugiu.
Pegorini era pioneiro, um dos proprietários e fundador da primeira funerária em Lucas do Rio do Verde. Ele tinha dois filhos e era viúvo. O velório ocorre na câmara de vereadores. Já o sepultamento será às 11h30.
A Polícia Militar informou que o comandante do Batalhão de Lucas do Rio Verde já informou a Corregedoria, que deve abrir um procedimento administrativo para investigar o caso.
O suspeito do crime segue foragido e a Polícia Militar continua em rondas na região para encontra-ló.