Cotado para uma eventual disputa ao Governo do Estado em Mato Grosso nas eleições do ano que vem, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), o empresário Odílio Balbinotti Filho emitiu uma nota nesta terça-feira (14.12) descartando a possibilidade. Ele agradeceu apoiadores e alegou problemas.

“Infelizmente devido à questões pessoais, que só se materializaram após meu nome ter sido considerado, comunico que nesse momento retiro nossa pré-candidatura”, comunicou o empresário, por meio de nota.

Odílio Balbinotti Filho ensaiava a disputa ao Governo incentivado por políticos bolsonaristas como o deputado federal José Medeiros (Podemos) e o ex-deputado federal Victório Galli (PTB).

Nesta terça, durante entrevista ao Jornal da Capital 1ª Edição, o deputado federal chegou a reforçar o apoio ao nome do empresário, que já teria sido aprovado pelo próprio presidente Bolsonaro para a disputa.

“Nós estamos agora discutindo uma candidatura ao governo, nós temos alguns pré-candidatos postos que colocaram o nome, nós tivemos com o presidente e ele gostou muito do perfil do Odílio Balbinotti, óbvio que o Odílio colocou que pra ele aceitar ele tem descompatibilizar da empresa, é uma empresa grande, não tem como separar uma locomotiva em um curto espaço de tempo, mas tá posto o Odílio, tem o Reinaldo como pré-candidato, Tem Rossato, tem o Nilson Leitão, então, o que nós vamos fazer é no tempo certo reunir essa galera toda e combinar num candidato só e gente terá um candidato pra enfrentar o maduro que está aí governando o estado de Mato Grosso”, conclui Medeiros.

Confira a nota na íntegra:

Caros, agradeço imensamente o apoio dos diversos segmentos da sociedade, que aderiram de forma espontânea a nossa pré-candidatura ao Governo do Estado.

Infelizmente devido à questões pessoais, que só se materializaram após meu nome ter sido considerado, comunico que nesse momento retiro nossa pré-candidatura.

Afirmo que continuo comprometido com as mudanças necessárias no nosso Estado e também meu apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e à todas as candidaturas com mesmo alinhamento de propósitos e que acreditam numa nova forma de fazer política.

Um grande abraço!

Odilio Balbinotti Filho