O Botafogo concentra suas energias e atenções na renovação de jogadores considerados vitais para a continuação da temporada, além dos jovens atletas que podem gerar frutos em um futuro próximo, conforme avaliação da comissão técnica liderada por Paulo Autuori. Uma das metas da diretoria é garantir a permanência de seus jogadores.
Mesmo com a crise gerada pela paralisação e ser um dos clubes cariocas que mais está sofrendo com a paralisação, o Botafogo se opôs ao retorno dos treinamentos no Rio de Janeiro e, consequentemente, à retomada do Estadual – se unindo ao Fluminense e indo de encontro a Flamengo e Vasco.
Ainda que as negociações estejam em pausa – tanto para chegar, como para sair -, o Fogão está atento ao mercado da bola e vê uma de suas joias chamar atenção de gigantes europeus. O atacante Luis Henrique entrou no radar da Juventus, da Itália. O Porto, de Portugal, surge como um concorrente dos italianos e pretende atrapalhar os planos da Velha Senhora.
Segundo o site Calciomercato, o nome do jovem foi indicado por Jorge Mendes, conhecido por agenciar grandes jogadores, dentre eles, Cristiano Ronaldo. Ainda de acordo com informações do jornal italiano, um grupo de empresários deve apresentar uma proposta pelo jogador, que pode ser (inicialmente) de 7 milhões de euros (R$ 43 milhões, na cotação atual).
A ideia da Juventus seria comprar Luis Henrique junto ao Botafogo, que possui 40% dos direitos econômicos do atacante, e emprestá-lo ao Sassuolo, também da Itália, para que o jovem de 18 anos adquira experiência e rodagem no futebol europeu. A multa rescisória do jogador é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). (Bola Vip)