O técnico Gilson Kleina, de acordo com seu empresário, Hugo Magalhães, não faz mais parte do Náutico. Segundo ele, em rápido contato com o ge, o treinador está finalizando os detalhes de sua rescisão com o clube, após uma derrota por 2 a 1 contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, em jogo adiado da 11ª rodada da Série B.

O Náutico não confirmou a saída. Por meio da assessoria de imprensa, o clube afirmou que a direção e a comissão técnica estiveram reunidos após o jogo e que voltam a se encontrar na manhã desta quarta, na chegada ao Recife, no período da manhã. O Timbu fará um pronunciamento à tarde.

A derrota contra o Sampaio amplia a sequência negativa do Náutico para uma vitória em 12 partidas. Por conta desses resultados, o Alvirrubro ocupa a 17ª posição na Série B, com 20 pontos em 21 jogos. O time está a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento.

Contratado em 14 de agosto, Kleina teve um início promissor. Nos cinco primeiros jogos, ganhou três. Levou o Náutico à nona posição – a quatro pontos de um G-4 que parecia completamente alcançável. A partir da 10ª rodada, porém, o desempenho do time caiu progressivamente. O Timbu, de lá para cá, só ganhou uma partida em 12 e está no Z-4.

Kleina, caso se confirme a demissão, deixa o comando do Náutico após 17 jogos, nos quais conseguiu quatro vitórias, teve cinco empates e sofreu oito derrotas. O aproveitamento foi de 33%.  (Globo Esporte)