O empresário Carlos Lock, de 62 anos, que foi baleado durante tentativa de assalto no Banco Itaú, está internado na UTI do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá e precisa de doação de sangue.
Familiares e amigos da vítima estão fazendo uma campanha nas redes sociais para a doação de sangue. Nesta manhã Carlos precisou passar por uma cirurgia de emergência. O caso dele é delicado pois ele está perdendo muito sangue.
Quem puder doar deve comparecer ao Hemosan, anexo ao hospital Santa Helena, na capital, fazer a doação e informar o nome do empresário. Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado.
Para doar sangue é preciso :
» Estar em boas condições de saúde
» Ter entre 16 e 69 anos
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
- » Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
O caso
A tentativa de assalto ocorreu em um banco na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na frente de uma concessionária de veículos, na terça-feira (1).
O empresário realizava depósitos de envelopes no caixa eletrônico quando dois criminosos invadiram a agência e anunciaram o assalto. Ele teria reagido e os bandidos atiraram contra ele na altura do peito e em seguida fugiram sem levar nada.
Carlos foi socorrido por uma ambulância do Samu, encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Na manhã de quarta-feira (2) foi transferido para a UTI do hospital Santa Rosa, onde segue internado.
A Polícia continua nas buscas pelos suspeitos do crime. Até o momento ninguém foi identificado e preso.
Veja também
Empresário baleado em tentativa de assalto é transferido para hospital particular