É possível unir a gestão de pessoas com a inteligência de dados e construir estratégias para consolidar uma marca no varejo brasileiro? Foi a partir deste questionamento que o empresário Geraldo José do Prado apresentou a história de sua empresa e como a mesma chegou ao desenvolvimento do ‘Conecta Prado’, durante um dos maiores eventos da América Latina.
Geraldo é CEO da empresa mato-grossense Casa Prado e foi convidado para ser um dos palestrantes do Latam Retail Show 2022 – considerado o mais importante evento de varejo e consumo da América Latina. O evento aconteceu na semana passada em São Paulo e Geraldo Prado esteve entre os 200 palestrantes nacionais e internacionais.
A ferramenta Conecta Prado é um espaço virtual onde estão concentradas informações relacionadas ao aprendizado dos colaboradores, com itens como “qualidade dos treinamentos” ou “felicidade do time”, bem como métricas específicas de vendas.
A união destas áreas é o que cria, conforme Geraldo Prado, o conceito “humanológico”. “Este termo agrega a gestão de pessoas, o atendimento humanizado e a conexão tecnológica com o cliente. Por meio do Conecta Prado podemos tomar decisões ágeis e assertivas, conhecer mais nosso cliente e capacitar ainda mais nossa equipe”, explica.
O CEO mostrou durante o Latam Retail Show 2022 que também é possível responder perguntas como “por que o cliente saiu sem comprar?”, “por que a loja não está batendo a meta?” ou “como ajudar meu franqueado”, dentre outras.
Ainda, de acordo com Prado, apresentar o programa para empresários nacionais e internacionais foi fundamental para mostrar que ferramentas desta natureza impactam positivamente negócios independente de seus tamanhos ou áreas.
“Foi uma grande oportunidade para Mato Grosso e para a Casa Prado porque mesmo que não estejamos em grandes centros e também que não sejamos grandes players se comparados a outros que estavam na Latam Retail, mostramos que é possível utilizar a tecnologia para melhorar a gestão de qualquer empresa”, disse.
“Conseguir gerenciar melhor as pessoas e entender mais os dados relativos às vendas gera um impacto enorme para a sustentabilidade de qualquer negócio. Há uma série de fatores que vão contribuir para que um negócio possa ou não se desenvolver e estar atento a eles é o que fará a diferença”, complementou Prado.
LATAM RETAIL SHOW 2022 – Após dois anos em formato remoto, a 7ª edição do Latam Retail Show reuniu executivos em 100 horas de congresso sobre o futuro do Varejo. Entre os palestrantes, além de Geraldo Prado, estava Luiza Trajano, da Magazine Luiza; o presidente e CEO da National Retail Federation (NRF), Matthew Shay; e o brasileiro Marcos Troijo, presidente do NDB, banco dos Brics.
*CONECTA PRADO –*A ferramenta Conecta Prado foi uma parceria entre a equipe da Casa Prado e a equipe da EntBusiness, composta por Gabriel Cunha, Leandro Korting, Ademilton Souza e Sandra Souza.
CASA PRADO – Fundada em Cuiabá, Mato Grosso, em 1955, a Casa Prado é focada em moda masculina e é uma das marcas mais consolidadas no Estado. Hoje, além da Capital, a marca está em quatro cidades do interior de Mato Grosso, em Porto Velho, Capital de Rondônia, e já se encontra na terceira geração da família fundadora, gerando empregos e contribuindo para o crescimento de Mato Grosso.
A participação da marca em um dos maiores eventos de varejo da América Latina, conforme Geraldo José Z. do Prado, demonstra a expansão do negócio e a seriedade com que é administrada a empresa.
“Foi um privilégio estar como um dos palestrantes do Latam Retail. É um orgulho porque é um trabalho não só meu, como de todos os colaboradores da Casa Prado. O que apresentei no evento é resultado do empenho de cada um deles”, disse.
Saiba mais sobre a Casa Prado aqui: https://www.casaprado.com.br/.