O Palmeiras contou com dois reforços no treinamento desta segunda-feira, o último antes do duelo contra o Libertad, terça, às 21h30, no Paraguai, pelo jogo de ida da fase quartas de final da Copa Libertadores da América.

O zagueiro Alan Empereur e o atacante Rony trabalharam normalmente na Academia de Futebol e devem ficar à disposição para a partida.

O defensor havia sofrido uma entorse no joelho direito contra o Santos e passou por exames, que constaram um problema leve. Sem dores, Empereur treinou normalmente e deve ir com o grupo para o Paraguai.

Já Rony, poupado do empate por 2 a 2 contra o Santos por um edema na coxa direita, também treinou normalmente e provavelmente volta à lista de relacionados para o jogo da Libertadores.

Sob olhar virtual de Abel Ferreira, que novamente acompanhou o trabalho por videoconferência, a comissão técnica promoveu um trabalho tático com os titulares e ensaiou jogadas no trabalho desta manhã.

Os jogadores ainda realizaram um recreativo e um treinamento específico: os zagueiros aperfeiçoaram posicionamento, enquanto meias e atacantes cobraram faltas e pênaltis.

Ainda na manhã desta segunda-feira, o atacante Luiz Adriano fez tratamento na parte interna do CT e foi ao gramado para uma corrida leve, seguindo o cronograma de recuperação.

Um provável Palmeiras para o jogo de terça-feira tem: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony e Gustavo Scarpa.

O Palmeiras viaja na tarde desta segunda-feira para Assunção, local da partida contra o Libertad.  (Globo Esporte)