Ponte Preta e Operário-PR empataram por 0 a 0 na noite desta terça-feira, no Majestoso, em Campinas, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro. O resultado tem sabor diferente para os times, que vivem momentos opostos. Ainda sem vencer, a Macaca somou apenas o segundo ponto em 18 possíveis e continua na lanterna. Já o Fantasma ampliou a série invicta e se firmou no G-4. Agora sem perder há quatro partidas, tem 11 pontos, na terceira colocação – perdeu a vice-liderança para o Goiás, que tem saldo superior (5 a 1). 

E AGORA?

Os dois times já voltam a campo na sexta-feira. Às 19h, a Ponte tem pela frente o Brasil-RS, fora de casa. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Operário joga contra o Confiança-SE, em Ponta Grossa.

Lance de Ponte x Operário

Lance de Ponte x Operário (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

PRIMEIRO TEMPO

A Ponte buscou mais o jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu ser efetiva no último terço de campo. O time criou situações, chegou com frequência à área do Operário, principalmente pelas laterais, mas faltou qualidade e também errou nas tomadas de decisões. O Operário atacou apenas na boa e assustou uma única vez, em cobrança de falta de longe de Djalma Silva. Do lado da Macaca, o lance mais perigoso foi uma finalização de Richard dentro da área, aos 41 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Matheus Costa voltou a com o zagueiro Fábio Alemão no lugar do meia Thomaz, passando o esquema do Operário para o 3-5-2. A mudança deu uma segurança maior ao time e conseguiu neutralizar as jogadas pelas laterais da Ponte. Tanto que a Macaca não conseguiu repetir o volume ofensivo. Mesmo com mais posse, só ameaçou Thiago Braga em cabeçada de Rodrigão, aos 15 minutos, e depois em chute de Moisés, aos 27. A reta final foi de um Operário segurando o jogo, e uma Ponte desesperada para buscar o gol, mas sem força para tirar o zero do placar. (Globo Esporte)