O Mirassol entra em campo apenas na segunda-feira, mas comemorou na noite deste sábado a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista. O empate do Santos contra o Bragantino garantiu ao Leão ao menos a vice-liderança do Grupo D do estadual.

O empate em Bragança Paulista deixou o Peixe com 10 pontos restando apenas mais duas rodadas a serem disputadas na primeira fase. Com isso, o Santos não consegue mais alcançar o Mirassol, que tem 17 pontos e lidera a chave, seguido pelo Guarani, com 11.

Com mais três jogos a disputar, o Mirassol garanta a melhor campanha da chave em dois cenários: em caso de vitória e empate ou derrota do Guarani na rodada; caso empate e o Guarani seja derrotado. Enquanto o Mirassol enfrenta a Ferroviária, na segunda-feira, em Mirassol, o Bugre entra em campo neste domingo, contra o Novorizontino, em Campinas.

Semifinalista no Campeonato Paulista do ano passado, o Mirassol vive grande momento após campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. No estadual deste ano, o Leão soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Nos últimos três jogos, venceu Botafogo-SP, Palmeiras e Ponte Preta. O time é comandado por Eduardo Baptista. (Globo Esporte)