O Cuiabá acertou a contratação de mais um atacante para a temporada 2023. O atacante Emerson Negueba disse após a vitória do CRB por 3 a 2 sobre o Coruripe, neste sábado, pela semifinal do Campeonato Alagoano, que está deixando o CRB. Ele confirmou que recebeu uma proposta do Cuiabá, time da Série A do Campeonato Brasileiro. A imprensa alagoana, inclusive, já anunciou o negócio que só falta ser confirmado oficialmente pela diretoria do Cuiabá.
– Trabalhei muito pra conquistar isso e quem trabalha Deus ajuda. Uma vida muito difícil eu tive, não foi fácil, e só agradecer a Deus pelo que ele está fazendo na minha vida. Espero chegar em algo maior, se Deus quiser, ajudar a minha família, minha mãe, como vocês sabem perdi meu pai. (É o Cuiabá?) O meu empresário está analisando com o clube, já passei para os caras aí e o que for melhor pra mim e pro clube vamos chegar a um acordo aí – disse o atacante.
Curiosamente, Emerson foi escolhido neste sábado pelo técnico Umberto Louzer para ser o substituto do atacante Renato, que se recupera de um desconforto muscular. O jovem jogador ganhou a disputa com o experiente Copete.
Emerson, de 22 anos, disputou até agora 46 partidas pelo CRB, sendo seis nesta temporada, e marcou cinco gols. Ano passado, ele quase se transferiu para o futebol sul-coreano, mas a negociação melou quando o martelo estava quase batido. Pesou o problema da pandemia. (GE)
Diretoria do CRB confirma
O presidente do CRB, Mário Marroquim conversou com o ge na tarde deste domingo e disse que a transferência do atacante Emerson Negueba para o Cuiabá está encaminhada. Segundo o dirigente, falta apenas ele passar na avaliação médica.
– Fechamos o negócio, só cai se ele não passar nos exames. O que não vai acontecer, serão exames normais. Qualquer jogador quando é contratado faz exames para avaliar a condição física e médica. Está tudo fechado. Eu posso passar o percentual, que vendemos 70%; o CRB ficou com 30%.
O Cuiabá está hoje na Série A do Brasileiro e tem força no mercado. Segundo o próprio jogador, a propsota surgiu neste mês, ele gostou e deixou tudo nas mãos da diretoria do CRB.