Embalado e com ampla vantagem na liderança da Série B do Brasileiro, o Cuiabá enfrenta o Juventude, time que vem de ótima vitória fora de casa, sobre a Ponte, por 3 a 1. Após o triunfo em casa sobre o Cruzeiro, sábado passado, por 1 a 0, na Arena Pantanal, o Dourado tenta manter o bom momento no jogo que acontece nesta terça-feira (6), às 18h15 (de Cuiabá), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), válido pela 14ª rodada da competição.

Em Caxias, o time do Cuiabá deve jogar sob um clima ameno. No momento do jogo, a previsão é de 20 graus. No comando da equipe, o técnico Marcelo Chamusca bate a cabeça para montar o time, já que vários jogadores não viajaram e desfalcam o Dourado. Lucas Ramon, Auremir, Jean Patrick, Rafael Gava e Felipe Ferreira se recuperam de lesão. Por outro lado, o Dourado conta com o retorno do lateral Hayner, que já cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Porém, Chamusca entende que tem peças de reposição à altura: “Procuro valorizar e dar confiança aos atletas que vão entrar no jogo, por isso que montamos um elenco de qualidade, com bons jogadores para justamente, nestes momentos, termos peças de reposição e nós temos jogadores, em todos os setores, para recompor e manter o nosso nível de atuação”.

O técnico Marcelo Chamusca no treino desta segunda-feira

Marcelo Chamusca não teve muito tempo para trabalhar o time que vai a campo contra o Juventude em um duelo visto como ‘muito difícil’ pelo momento do adversário. Depois de jogar contra o Cruzeiro, no sábado, o time embarcou para Caxias do Sul. A maratona fez com que o treinador optasse por um treino regenerativo para quem jogou no sábado e com campo reduzido para os demais jogadores.

O último treinamento ocorreu na manhã desta segunda, no CT do Grêmio, em Porto Alegre e, logo depois, o elenco viajou até Caxias, onde iniciou a concentração para este confronto.

Entre os jogadores, ao menos um se sente em casa em Caxias. Matheus Barbosa voltou ao lugar onde iniciou sua trajetória no futebol. O volante revelado no Grêmio, atuou na base do Tricolor Gaúcho de 2011 a 2014. Com a ausência e Rafael Gava, Matheus Barbosa deve seguir no time titular. No entanto, Chamusca não definiu os 11 titulares.

“Passei muito tempo da vida aqui. Foi onde comecei e aprendi, me sinto em casa. O clima mais ameno facilita o trabalho, ainda mais neste momento que estamos, um jogo atrás do outro. A maratona é muito desgastante. A definição de quem jogo é do professor, e quem ele optar vai dar seu melhor”, disse o jogador.

O jogo desta terça-feira em Caxias será apitado pelo árbitro Fábio Augusto Santos, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimarães, todos do quadro do Sergipe.

Confira a classificação da Série B *

(obs: sem incluir resultado de Oeste x Operário que não tinha terminado no fechamento desta matéria)

Jogos da 14ª rodada