O Cruzeiro segue passando o rodo. Nesta quarta-feira (8/6), no Mineirão, derrotou o CRB por 2 a o, com belos gols de Edu e de Rafa Silva, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. E fez a festa de sua torcida, extasiada com a ótima campanha da equipe. Afinal, o time alcançou a sua nona vitória em 11 jogos, pulou para 28 pontos, sete à frente do vice-líder Vasco (seu próximo adversário, no domingo). O CRB é o 17º, com 11 pontos, o primeiro na zona de rebaixamento.
E o que anima ainda mais o torcedor cruzeirense: o time não fez um grande jogo. E ainda assim foi dominante, nesta que foi a sua oitava vitória seguida.
Primeiro tempo
O Cruzeiro não começou bem a partida. Tinha a bola, mas não encontrava boas soluções, errava passes e levou dois sustos. Isso até os 30 minutos, quando conseguiu escanteio pela direita. Neto Moura cobrou e Edu, na segunda trave, pegou de voleio, fazendo um golaço. O CRB, que até então conseguia o seu objetivo de segurar o ímpeto cruzeirense, se descontrolou. E, aos 32, perdeu uma bola na sua intermediária. Neto Moura observou a entrada de Rafa Silva e tocou para o atacante entrar em desabalada carreira, passando no buraco deixado pelos dois zagueiros e fazendo um belo gol.
Segundo tempo
A desvantagem fez o CRB buscar mais o ataque, mas aí o time alagoano parou na boa marcação cruzeirense, o que obrigou o time a tentar a finalização apenas em lances de fora da área. Mas a Raposa deixou de atacar. Jajá sempre veio buscar o jogo nos contra-ataques, já que o meio de campo seguiu pouco criativo, fora um ou outro lampejo. A entrada de Canesin na vaga de Rafa Silva deu maior consistência, mas o ataque perdeu força. Aos 33, o CRB ficou com dez (Wellington Carvalho expulso). Fim da pressão. E festa da torcida cruzeirense, cada vez mais líder.
CRUZEIRO 2 X 0 CRB
11ª rodada da Série B
Data: 8/6/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane Jesus, aos 21′ do 2ºT); Leonardo Pais (Filipe Machado, aos 31′ do 2ºT), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Jajá (Luvannor, aos 31′ do 2ºT), Edu (Rodolfo, aos 21′ do 2ºT) e Rafa Silva (Canesin, aos 16′ do 2ºT) Técnico: Paulo Pezzolano.
CRB: Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Gilvan; Raul Prata (Reginaldo, no Intervalo), Yago (Wallace, aos 19′ do 2ºT), Uillian Correia, Richard (Wesley, aos 19′ do 2ºT) e Guilherme Romão; Emerson Negueba (Gabriel Conceição, no Intervalo) e Anselmo Ramon (Vico, aos 43′ do 2ºT). Técnico: Daniel Paulista
Gols: Edu, aos 30′ do 1ºT (1-0); Rafa Silva, aos 32′ do 1ºT (2-0)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes:Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo Brock (CRU); Wellington Carvalho, Guilherme Romão (CRB)
Cartão Vermelho: Wellington Carvalho (CRB, aos 33′ do 2ºT) (Jogada 10)