O Botafogo encara o Patronato no jogo de ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na cidade de Paraná, na Argentina.
Depois de ser a grande surpresa na Argentina em 2022 ao ganhar a Copa eliminando River e Boca, o Patronato acabou rebaixado no campeonato nacional e, hoje, faz campanha ruim na Primera B, a segunda divisão, é apenas o 12º colocado. Na Libertadores, conseguiu vaga na Sul-Americana com uma vitória sobre o Atlético Nacional na última rodada.
O Botafogo não poderia estar melhor. Com 12 vitórias em 14 jogos, é o líder do Campeonato Brasileiro com 36 pontos somados, 10 de vantagem sobre o segundo colocado, e vem de ótima sequência, apesar de ter terminado em segundo no Grupo A na primeira fase da Sul-Americana.
Escalações prováveis
Patronato – Técnico: Rodolfo de Pauli
A equipe argentina tem três desfalques importantes por lesão, mas contará com a volta de Domingo e Sosa, suspensos na última rodada da Libertadores, vitória contra o Atlético Nacional na Colômbia, pelo terceiro cartão amarelo.
Escalação provável: Salvá, Aruga, Ojeda, Gonzalez e Kruspzky; Domingo, Vázquez e Arce; Solís, Esquivel e Russo (Sosa).
Quem está fora: Enzo Díaz, Gabriel Díaz e Matías Díaz (lesionados), Geminiani (suspenso).
Pendurados: Solís, Matías Díaz, Vázquez e Gonzalez.
Botafogo – Técnico: Cláudio Caçapa
Focado em duas frentes, o Glorioso pode ter algumas peças poupadas pelo treinador interino Cláudio Caçapa. A tendência é que um time misto entre em campo, especialmente dando descanso para os jogadores do ataque.
Escalação provável: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Luis Segovia (Victor Cuesta) e Marçal; Danilo Barbosa, Breno (Tchê Tchê) e Eduardo; Matías Segovia, Luis Henrique (Diego Hernández) e Carlos Alberto (Tiquinho Soares).
Quem está fora: Patrick de Paula (lesionado), Marlon Freitas (suspenso), Rafael (lesionado e suspenso).
Pendurados: Marçal e Cuesta.
Arbitragem
- Árbitro: Gery Vargas (BOL)
- Assistente 1: Jose Antelo (BOL)
- Assistente 2: Edwar Saavedra (BOL)
- 4º árbitro: Ivo Mendez (BOL)
- VAR: Andres Cunha (URU)
(GE)