O prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (7), no polo localizado no prédio do Senai da Avenida XV de Novembro, no bairro Porto. O emedebista, de 56 anos, afirmou que a “guerra” contra a Covid-19 só será vencida com a imunização de toda população.

Hipertenso, Emanuel chegou a marcar sua vacinação para o dia 17 de maio, entretanto a imunização foi cancelada pelo fato do grau da comorbidade ser considerada leve, não se encaixando no grupo de risco conforme o guia de prioridade do Ministério da Saúde.

“Estava ansioso por esse dia, louco para ser vacinado. Estou jovem, saudável e sem comorbidade, jogando bola. Chegou o meu momento e estimulo a todos da minha faixa etária, mais jovem e mais velho, vacinação já. Viva o SUS e viva a vida. Vamos vencer essa guerra contra a Covid-19 imunizando toda a população”, disse ele à imprensa.

Na última sexta-feira (4), a Prefeitura de Cuiabá abriu o cadastro para pessoas sem comorbidades, a partir dos 55 anos, serem vacinadas contra a Covid-19.

Também foi aberto na mesma semana o cadastro para trabalhadores da educação, que já começaram a ser imunizados.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual. Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

Veja vídeo