O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), se emocionou ao fazer o juramento na cerimônia de posse do seu segundo mandato, na noite desta sexta-feira (1º) na Câmara de Vereadores da capital.
Em entrevista coletiva, Emanuel anunciou que vai entrar com dois recursos junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com mesmo teor, para impedir que o Governo do Estado consiga dar prosseguimento na troca de modal do VLT para o BRT.
“Não aceitamos em hipótese alguma a condução dada pelo governo do estado. Querer discutir o modal agora é totalmente fora de propósito. O modal foi discutido há sete anos”, explicou Emanuel.
Na ocasião Pinheiro disse que diferente do que havia anunciado no último dia 26 de dezembro, o vice-prefeito José Roberto Stopa não ocupará mais o cargo de secretário de Educação.
De acordo com Pinheiro, após debate interno junto com sua equipe de governo, foi decidido que Stopa acumulará a função de titular da Secretaria de Obras Públicas.
Segundo o prefeito, a ideia é que Stopa lidere a participação de Cuiabá no Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, que envolve outros 12 municípios da Baixada Cuiabana. Além disso, Emanuel disse ainda que o novo secretário de Obras Públicas terá como um de suas principais missões a conclusão da maior iniciativa de infraestrutura da Capital, que é a construção da Avenida Contorno Leste.
Veja vídeo