Preocupado com aumento de casos de covid-19, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) questionou a realização do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, previsto para março deste ano na Arena Pantanal, para cerca de 30 mil pessoas. O comentário ocorreu durante a realização da sua live semanal pelos canais oficiais da Prefeitura de Cuiabá e ainda pelas suas redes sociais na noite desta última segunda-feira(24).
“Está certo esse show do Gusttavo Lima na Arena Pantanal, em março? Vai levar 30 mil pessoas, uma multidão se aglomerando diante dessa propagação extraordinária e a Ômicron sendo um fantasma na nossa vida. Eu cancelei o carnaval público e privado nesse mesmo período e como é que vai ser na Arena Pantanal”, questionou.
O show deveria ter ocorrido no ano passado, mas em decorrência da pandemia isso não foi possível. Os ingressos só começam a ser vendidos no dia 1º de dezembro de 2021, houve grandes filas no primeiro dia de vendas, deste que é considerado até o momento o maior evento na Capital deste o início doa pandemia.
“Eu não sou contra o show, gosto do Gusttavo Lima, mais esse é o momento? Eu cancelei o carnaval em Cuiabá. No show não haverá distanciamento, nem o uso de mascaras. É uma situação complicada. Tá certo isso?, vocês acham que vencemos a covid?”, indagou o gestor, aos internautas.
Pinheiro lembrou ainda que irá discutir a situação do show com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19. “Estou preocupado com a questão da covid. Ainda não é motivo de caos, mas vale uma reunião com o Comitê da Covid-19 para avaliar todas essas questões. Eu estou preocupado com essa escalada muito progressiva e precisamos se preparar para isso”.