O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou acreditar em um crescimento avassalador de Domingos Kennedy (MDB), na disputa pela Prefeitura este ano.

Ainda segundo o chefe do Executivo, que está em final de segundo mandato, o seu correligionário deve enfrentar o petista Lúdio Cabral ou Abilio Brunini (PL) em segundo turno. “O Kennedy vai crescer gradativamente. A população vai conhecendo melhor suas propostas, enquanto os outros candidatos já são bastante conhecidos. Arrisco dizer que Kennedy vai para o segundo turno”, disse o prefeito, durante entrevista na Rádio Capital.

O prefeito ressaltou que não vai ser cabo eleitoral por não conseguiu associar as duas agendas, mas garante que tem feito ações políticas em apoio a Kennedy. “Já estou fazendo as reuniões dentro da minha disponibilidade. Não vou ficar de cabo eleitoral nessa campanha, porque é humanamente impossível cumprir as atividades de prefeito junto com a de cabo eleitoral”, argumenta.

Kennedy essa semana teve um duro baque em sua campanha, quando a Justiça derrubou sua chapa pelo fato da vice, Mirian Calazans (PDT) não estar com o título de eleitor válido. O partido sonda novos nomes dentro do PDT e do próprio MDB para substituir a vice.

(ODOC)