O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), admitiu pela primeira vez, que pode disputar a eleição de 2022 para o governo do Estado. “Se for plano de Deus na minha vida ser candidato, nós vamos defender essa bandeira. Vamos construir e dialogar com a população”, disse, durante entrevista à Rádio Nazareno, na manhã desta segunda-feira (15).
O nome de Pinheiro já é cotado há muito tempo nos bastidores para uma disputa ao governo, pelo trabalho em que vem desenvolvendo na capital. Porém ele sempre se esquivou de falar do assunto e agora já começa a avaliar.
Pinheiro explicou que é preciso uma alternativa ao governo de Mauro Mendes (DEM), podendo ser o nome dele próprio para a disputa ou algum outro. O nome, segundo ele, será escolhido ouvindo a população.
“Para mudar esse modelo injusto, que administra para poucos, que não ouve a população, persegue e debocha da cara dos servidores, que enfraquece os serviços públicos, que sacrifica o setor produtivo, que (acumula) obras abandonadas, de um estado inerte, de um governo perdido, que não disse ainda a que veio, nós vamos defender essa bandeira”.
“Eu defendo esse novo modelo de gestão para o nosso estado, muito semelhante ao que está sendo feito em Cuiabá. Hoje eu defendo uma nova forma de gestão”, finalizou.