O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que o governador Mauro Mendes (DEM) armou um grande “circo” em torno da início da vacinação dos profissionais de segurança pública para prejudicar Cuiabá.

“Isso foi um grande circo para prejudicar Cuiabá no dia do aniversário. Querem jogar para cima do prefeito Emanuel Pinheiro para esconder a incompetência, a desumanização e insensibilidade do Governo do Estado até para vacinar um contingente pequeno de profissionais da Força de Segurança do Estado”.

Essa briga dos dois gestores resultou na suspensão da vacinação aos agentes das Forças de Segurança Pública nesta quinta-feira (8), pois o Estado não repassou as doses para a prefeitura.  A imunização terá início nesta sexta-feira (9).

“Eles anunciam que estão vacinando a Força de Segurança do Estado inteiro, mas não estão. Eles não mandaram a vacina para Várzea Grande também e não estão vacinando a Força de Segurança e não está acontecendo na maioria esmagadora dos municípios”, acrescentou em sequencia o prefeito.

O deputado federal Emanuelzinho (PDT) ainda afirmou nas suas redes sociais que essa é mais uma prova da incompetência de Mendes durante a pandemia da covid-19.

“Os comentários que correm nos bastidores Congresso Nacional é que o Governo do Estado é incompetente. É o estado que menos recebe vacina, é o estado que menos vacina, mais de 50% dos estados já vacinaram a maioria dos seus agentes de segurança pública e Mato Grosso não consegue sair do lugar”.