Além de persistência, o atacante Isidro Pitta precisou de outro fator para marcar o gol da vitória do Cuiabá sobre o Botafogo: velocidade. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o clube mostrou que o paraguaio atingiu 33km/h na arrancada até o gol.

Pitta aproveitou vacilo do goleiro Lucas Perri e saiu em disparada para vencer o lateral Di Plácido na corrida e empurrar a bola ao fundo da rede adversária.

Para efeito de comparação, o site especializado “speedsdb.com” confere a arrancada mais rápida do futebol mundial ao zagueiro holandês Sven Botman. O defensor do Newcastle bateu 39,21km/h.

De acordo com a assessoria do clube, a medição da velocidade foi obtida por meio do GPS utilizado pelo jogador durante a partida. O Dourado ainda brincou com o apelido do “El Viking” fazendo referência com o anime japonês Dragon Ball Z.

– Viking super sayajin – escreveu o clube.

Pitta foi titular pelo terceiro jogo consecutivo e marcou seu terceiro gol no Brasileirão. Ao todo, ele disputou 38 partidas e balançou as redes dez vezes na temporada, além de contribuição com sete assistências.

Pitta, Botafogo x Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Pitta, Botafogo x Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

O paraguaio está cotado para estar novamente na escalação inicial no confronto desta quinta-feira, contra o Vasco, às 16h (de MT), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada da Série A. (GE)