Por mais que as atuações do Real Madrid estivessem longe de empolgar, a segunda colocação no Campeonato Espanhol conseguiam atenuar a impressão ruim deixada em campo. Nesta quarta-feira, porém, não teve salvação: em mais uma partida ruim, com um time recheado de reservas no início e algumas das estrelas quando a situação apertou, o Real perdeu na prorrogação por 2 a 1, de virada, para o pequeno Alcoyano, da terceira divisão espanhola, e foi eliminado da Copa do Rei na terceira fase.

O gigante de Madri sofreu o gol da eliminação aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação, um pouco depois de ficar com um jogador a mais, após a expulsão de Ramón López.

O TAMANHO DA QUEDA

O jogo desta quarta marcou a estreia do Real Madrid na edição deste ano da Copa do Rei, e também a despedida mais precoce em cinco anos. A última vez que o Real foi eliminado tão cedo foi na competição foi na temporada 2015/16, na mesma etapa, mas não não pelo placar em campo, e sim pela escalação irregular de Cheryshev contra o Cádiz. Na bola, o Real não caía nesta fase desde a temporada 2009/10, eliminado pelo Alcorcón. E o técnico Zinedine Zidane segue com sua escrita particular na Copa do Rei, único troféu que ele não conseguiu conquistar com o Real Madrid. (Globo Esporte)