Nesta quinta-feira (31) o Fortaleza recebe o América-MG pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida, na Arena Castelão, poderá consagrar o Tricolor como classificado às semifinais. Afinal, a equipe ganhou o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 3 a 1. Mas o América vai tentar uma improvável virada já que precisa vencer por três gols de diferença. A bola rola às 19h e o vencedor do confronto encara o Corinthians na semifinal.

Como chega o Fortaleza

O time da casa terá uma atmosfera muito a seu favor, afinal mais de 55 mil ingressos já foram vendidos. Para o confronto decisivo, o Fortaleza terá apenas uma baixa: é o meio-campista Caio Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que, portanto, não entra em campo. Por outro lado, o atacante Machuca voltou aos relacionados e está entre os nomes que vão para o jogo. Entretanto, ele deve começar no banco de reservas, por opção do técnico Juan Pablo Vojvoda.

América precisará de uma virada espetacular – Foto: Mourão Panda / América

Para o América-MG, a situação é bem mais dramática. Depois de ter perdido por dois gols de diferença em casa, o Coelho precisará vencer por três gols de vantagem para conseguir a classificação, ou por dois gols, para ir aos pênaltis. Para tentar o milagre, a equipe confia nos gols do artilheiro Mastriani, que é o goleador geral da Sul-Americana, com nove gols. Por outro lado, o time continua sem jogadores importantes como o meia Benitez e o atacante Aloísio, machucados.

FORTALEZA X AMÉRICA-MG

Jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana
Data e horário: 31/8/2023 às 19h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Onde assistir: Paramount + (streaming)
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme. Técnico: Renato Paiva.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Marcinho, Iago Maidana, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.
Árbitro: Felipe Gonzalez (Chile)
Assistentes: Jose Retamal (Chile) e Miguel Rocha (Chile)
VAR: Carlos Orbe (Equador) (Jogada 10)