Ação do Grupo de Apoio da Polícia Militar de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), para impedir o roubo em uma casa da cidade, resultou na morte de 3 assaltantes na madrugada desta quinta-feira (4). Três armas de fogo, 11 munições, além de porções de drogas foram apreendidas.
Informações preliminares repassadas à imprensa dão conta de que a ação aconteceu após a Polícia Militar ter sido informada pela Agência Regional de Inteligência (ARI) de que 3 assaltantes estavam se preparando para roubar uma casa da cidade.
Com base no relatório da agência, os militares se prepararam e conseguiram identificar os suspeitos na rua. Ao tentar realizar uma abordagem, os suspeitos dispararam várias vezes contra os policiais, que revidaram.
O trio foi baleado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Levado para uma unidade de saúde, os policiais informaram que eles não resistiram e acabaram morrendo.
Até a publicação, a PM não divulgou a identidade dos mortos. Uma pistola calibre 380, uma pistola calibre .45 automática, um revólver calibre 22, 11 munições, 1 tablete de maconha, dinheiro e outros objetos foram apreendidos. O caso está sendo investigado.