Um homem morreu baleado com seis tiros na madrugada deste domingo (12) no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, ele estava em um surto psicótico e foi alvejado por policiais militares após ameaçar sua mãe e atacar a equipe da PM com uma picareta, momento em que foi atingido pelos tiros.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá esteve no local atendendo a ocorrência, por volta de 1h30 da manhã. Ao chegarem, encontraram Pablo morto próximo à cozinha da residência.
À equipe da Delegacia de Homicídios, os PMs contaram que foi a mãe do rapaz quem solicitou a presença da viatura através do 190, alegando que havia sofrido ameaças do filho, que estava em surto. Os policiais alegaram ainda que já conheciam o rapaz de ocorrências, pois era usuário de drogas.
Em determinado momento da ocorrência, o homem adentrou a residência e, ao tentarem abordar Pablo, ele pegou uma picareta e foi pra cima dos PMs, que revidaram e dispararam contra ele, que morreu no local.
A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica esteve no local e recolheram as cápsulas e projéteis localizados na casa para avaliação. O caso será investigado.