A equipe de juniores do Dourado estreou somando um ponto no Brasileirão sub-20. Na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, o Cuiabá empatou sem gols com o Internacional-RS, em confronto válido pela primeira rodada da competição nacional.
Agora, o time comandado pelo técnico William Araújo se prepara para enfrentar o Bragantino, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida está marcada para quinta-feira, dia 09, às 14h (de MT), no interior de São Paulo.
O confronto com o Internacional-RS marcou a primeira partida do Dourado na história do Brasileirão sub-20, já que o Cuiabá participa de forma inédita da competição por estar entre os 20 primeiros colocados do ranking geral de clubes da CBF.
O jogo
O Cuiabá começou o jogo com uma postura ofensiva, buscando jogadas em velocidade – e logo nos primeiros minutos, chegou com perigo em duas oportunidades. Luiz Felipe, em chute de fora da área, assustou o goleiro adversário. Pouco depois, Cauã avançou pela esquerda e cruzou com perigo, mas a zaga afastou.
Com o decorrer do primeiro tempo, o Inter passou a ter mais controle da posse de bola e trocava passes, buscando infiltrar na defesa do Dourado para criar chances de gol, mas sem efetividade. A dupla de zaga do Cuiabá levava vantagem sobre o sistema defensivo do adversário especialmente na bola aérea.
Aos 38 minutos, Jadson fez jogada individual, driblou dois marcadores e bateu cruzado. A zaga afastou e, no rebote, Calebe arriscou chute forte da entrada da área. A bola passou sobre o gol do adversário, com algum perigo.
Os minutos finais da primeira etapa foram de pressão do Dourado. Rikelme, pela esquerda, levava perigo em jogadas de linha de fundo. O Cuiabá assustou também pela bola aérea, mas a zaga do Inter conseguiu evitar as finalizações e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
O começo do segundo tempo também foi com o Cuiabá pressionando. Aos cinco minutos, Jadson invadiu a área e cruzou buscando Gaiá. O centroavante por muito pouco não conseguiu a finalização. Poucos instantes antes, pela esquerda, Cauã também deu trabalho para a defesa do Inter.
O Cuiabá seguiu buscando o gol. Aos 16 minutos, em chute de fora da área, Luiz Felipe quase marcou – a finalização passou raspando o travessão, perto do ângulo direito do goleiro do time visitante.
O segundo tempo foi muito parecido com a etapa inicial. Após um começo intenso do Dourado, o time gaúcho conseguiu ter o controle da posse de bola e buscava espaços para criar oportunidades de gol. Espaços não concedidos pelo sistema defensivo do Cuiabá.
Aos 38 minutos, boa chegada do Cuiabá. Kaíke Silva foi lançado em velocidade pela esquerda, avançou, driblou o marcador e bateu forte, da entrada da área. A bola, porém, subiu demais e passou sobre a meta adversária.
Praticamente no último minuto de jogo, um lance de muito perigo a favor do Inter. O time gaúhcho teve falta frontal, que o atleta adversário cobrou com categoria, mas Rhyan fez defesa segura. Poucos instantes depois, a arbitragem encerrou a partida.
O Dourado estreou no Brasileirão sub-20 com Rhyan; Gustavo Café (Giulinho), Renan Carrasco, Vinicius Dorneles e Rikelme; Calebe, Thomas (Júnior Farinea) e Luiz Felipe (Matheusinho); Jadson (Vitinho), Cauã (Kaíke Silva) e Gaiá (Titto). O técnico do time de juniores do Cuaibá é William Araújo.