A advogada Gisela Simona tomou posse, nesta sexta-feira (7), como deputada federal. Ao assumir a cadeira de Fábio Garcia, Simona se tornou a primeira mulher negra dentre os deputados mato-grossenses. No discurso de posse, Gisela relembrou as origens e citou os ensinamentos do Rotary Internacional.

“Estar revestida no mandato não fará eu esquecer minhas origens, meus compromissos, a causa que me fez estar aqui. Aprendi em Rotary Internacional que é preciso dar de si antes de pensar em si e que o múnus público é servir ao povo e não ser servido e é unicamente com esse objetivo que hoje estou aqui”, declarou.

A posse de Gisela ocorreu cinco dias depois do anúncio da “dança das cadeiras” que oportunizou a advogada a ascender à Câmara dos Deputados.

A costura teve início na segunda-feira quando o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (UB), deixou o cargo para assumir a cadeira do senador Wellington Fagundes (PL) – licenciado por motivos de saúde.

Apesar das expectativas de que o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, assumisse a vaga deixada por Carvalho, o governador Mauro Mendes (UB) surpreendeu anunciando o pupilo, Fábio Garcia, para o posto. (HNT)

VEJA O VÍDEO