Durante lançamento da campanha 15015 de reeleição da deputada estadual Janaina Riva (MDB) em Rondonópolis na noite desta quarta-feira (17.08) a candidata reforçou a importância para o município de reeleger ou eleger deputados federais, estaduais, senador e governador que trabalhem em conjunto pelo bem da região.
“Como deputada estadual eu sou a ponte entre o vereador e o prefeito, com o governo do estado. Quantas vezes o prefeito Zé do Pátio e o vereador Adonias me acionaram na pandemia, por exemplo, e eu de pronto corri e juntos resolvemos a situação junto ao governo do estado? Foram muitas. Vocês têm um senador que é daqui, que tem casa e mora aqui, que conhece e atua diretamente em Brasília junto ao governo federal por pautas que dizem respeito à realidade da região sul. Por isso é tão importante essa interlocução. Meu trabalho pelo servidor, pelos municípios e pelas pessoas é uma bandeira de atuação minha, independente, mas com a essa parceria realmente o trabalho chega na ponta e muito mais longe”, disse
Em agenda eleitoral pelos municípios de Mato Grosso, cumpre agenda nesta quinta-feira (18.08) no município de Cáceres, no distrito de Caramujo, e em Mirassol do Oeste. Na sexta-feira (19.08) é a vez da parlamentar lançar a campanha dela em Juara, cidade onde a parlamentar nasceu.
Eleita com maior número de votos dentre os deputados estaduais em 2018 (51.546), Janaina vai trabalhar para repetir o feito e tentar aumentar o número de deputados eleitos pelo MDB na Assembleia Legislativa.
Campeã em produção legislativa, em oito anos como parlamentar, Janaina sempre esteve no topo dentre os deputados mais atuantes: são 46 leis aprovadas e em vigor e mais de 2.564 proposituras apresentadas nos últimos quatro anos. Janaina é autora de leis como a que garante direito às estudantes de baixa renda de acesso gratuito a absorventes higiênicos nas escolas; da lei que garante à todas as mulheres o direito a ter uma acompanhante em consultas e exames nas unidades de saúde e da lei que proíbe ao os gestores de entregar obras inacabadas ou que não estejam aptas a atender a populaçã