O Campeonato Mato-grossense edição 2020 será finalizado em campo. Foi o que decidiram representantes de clubes e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) em reunião por videoconferência realizada na tarde desta terça-feira. A decisão de prosseguir o campeonato que já está em suas quartas de final, foi unânime. A FMF ainda definirá data para a retomada da competição.
Participaram do encontro virtual representantes do Dom Bosco, União, Cuiabá, Sinop, Luverdense, Nova Mutum e Poconé. Apenas o Operário Várzea-grandense não participou.
Na ocasião, o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Aron Dresch, revelou aos clubes que a instituição vai arcar com as despesas de transporte, logística, hotelaria, arbitragem e delegados, e ainda pretende apoiar os clubes financeiramente para contratarem jogadores para o término do campeonato.
“Conseguimos isso graças a um apoio do Governo do Estado, a quem agradeço em nome do secretário Allan Kardec (PDT), e também aos nossos patrocinadores, que ainda temos a terceira parcela para receber de alguns deles, e essa verba vamos destinar aos clubes”, afirmou Aron Dresch.
Calendário – Federação e clubes entendem que enquanto não tiver um posicionamento oficial dos órgãos competentes sobre a pandemia no Estado, ainda não há possibilidade de discussão sobre a data de retomada da competição. A maioria das equipes demonstraram preferir jogar no final do ano, para em seguida, iniciar a temporada pensando no Mato-grossense 2021.
Decretos – Vale lembrar que no momento, Mato Grosso tem decretos municipais em vigor que proíbem a prática do esporte no Estado. A expectativa, é que tão logo as autoridades sanitárias apontem positivamente, os decretos possam serem flexibilizados ou revogados, e as atividades esportivas sejam retomadas.
Confrontos das quartas – O Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 está paralisado na sua fase de quartas de finais. Confira os confrontos previstos:
Cuiabá x Luverdense
Operário x Dom Bosco
União x Poconé
Sinop x Nova Mutum