Dois times do Z4 da Série A, Juventude e Atlético-GO se enfrentaram neste domingo (16/10) em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi. Em jogo pela 32ª rodada, ficaram no 1 a 1. Dessa forma,  foi péssimo para os dois. Wellington Rato fez um golaço de falta para os goianos. Contudo, Oscar Ruiz empatou para os gaúchos.

O Juventude segue afundado na lanterna, com 21 pontos. Mas o Atlético-GO, que sonhava em se aproximar da zona da salvação e  soma o quarto jogo sem derrota, foi apenas  aos 30 pontos. Assim, está quatro atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Ceará.

Primeiro tempo

Etapa sonolenta. Porém,  ficou animada nos 15 minutos finais, quando Churín teve tudo para marcar, mas chutou para defesa de Pegogari. Isso acordou o Juventude de, que teve chances com  Thalisson Kelven e Jadson. Porém, nas duas vezes o goleiro Renan fez grandes defesas.

Segundo tempo

A etapa final começou animada. Afinal, teve o belo gol de falta de Wellington Rato, aos cinco minutos, no lance mais bonito do jogo. A vantagem deveria dar tranquilidade para o time visitante. Porém, como recuou muito, o Atlético-GO deu a oportunidade para o Juventude chegar ao empate. Dessa forma,  aos 30 minutos, Oscar Ruiz finalizou, a bola bateu na zaga e matou o goleiro Renan.

JUVENTUDE 1X1 ATLÉTICO-GO

32ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 16/10/2022
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
JUVENTUDE: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Rodrigo Soares; Elton (Bruno Nazário, aos 17′ do 2ºT); Capixaba (Ruan, aos 17′ do 2ºT), Jadson, Chico (Gabriel Totta, aos 46′ do 2ºT)n  e Rafinha (Oscar Ruiz, aos 26′ do 2ºT); Pitta. Técnico: Lucas Zanella (interino)
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Edu, aos 39′ do 2ºT), Lucas Gazal, Wanderson e Arthur Henrique (Jefferson, aos 39′ do 2ºT); Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Jorginho, aos 31′ do 2ºT) e Wellington Rato (Kelvin, aos 39′ do 2ºT) Airton (Marlon Freitas, aos 14′ do 2ºT), Churín e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza
Gols: Wellington Rato, aos 5′ do 2ºT (0-1); Oscar Ruiz, aos 30′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR:Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Elton (JUV) (Jogada 10)