O Avaí venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Castelão em São Luís, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. O gol do Leão foi marcado por Gastón Rodriguez, no primeiro tempo. Com o resultado, o time catarinense vence a segunda seguida e fica três pontos do G-4, enquanto o Tubarão segue sem vencer a três jogos e deixa definitivamente um dos lugares no pelotão da frente. O resultado também foi bom para o Cuiabá que ultrapassou o Sampaio na classificação e segue na terceira colocação da Série B pelo menos até terminar jogos envolvendo CSA e Juventude na rodada desta terça.
Primeiro Tempo
O Sampaio não teve tempo de mostrar quem era os donos da casa, pois logo nos primeiros minutos o Avaí foi tomando as ações da partida. Se por um lado faltava criatividade e pontaria para a Bolívia Querida, por outro o Leão era mais incisivo e assertivo nas suas tramas de ataque. Logo, não demorou muito para que o time catarinense anotasse o primeiro gol. Aos 17, Gastón Rodriguez aproveitou uma linda assistência de Rômulo e não perdeu a chance de balancar a rede. Com a primeira etapa controlada, o Avaí seguiu para o vestiário com a vantagem no placar
Segundo Tempo
Buscando o prejuízo no placar, o Sampaio conseguiu achar mais situações na segunda etapa, com Pimentinha e Roney sendo o desafogo. Em contrapartida, o Avaí conseguia diminuir as brechas e impediu que vários ataques da Bolívia Querida fosse traduzido em chances de gol. Condé ate tentou buscar alternativas no banco, com as entradas de Dione, Maílson, Robson e Eloir. Mas nada foi o suficiente para evitar a vitória do Leão.
Como fica?
Com a vitória fora de casa, o Avaí soma 43 pontos, mantém a sétima colocação, mas diminui a diferença para três pontos em relação ao primeiro integrante do G-4 (Juventude). Já o Sampaio deixa o pelotão da frente e cai uma posição, com os mesmo 45 pontos.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Sampaio joga no sábado, quando visita o Náutico, às 16h30 (de Brasília), nos Aflitos. Já o Avaí entra em campo na sexta, quando recebe o Cruzeiro, às 20h15 (de Brasília), na Ressacada. (Globo Esporte)