Em um jogo agradável de se assistir na Vila Belmiro, o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira e se aproximou do rival direto na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. No reencontro do Peixe com o técnico Jorge Sampaoli, melhor para o time agora treinado por Cuca – que também se propôs a atacar e contou com a expulsão de Rafael, goleiro do Galo, ainda no primeiro tempo.

Com um a mais, o Peixe abriu o placar com Arthur Gomes, viu o rival empatar com Alan Franco, mas Marinho (para variar!) brilhou com dois gols, deu a vitória aos santistas e virou artilheiro do Brasileirão com seis gols – ao lado de Thiago Galhardo, do Internacional, que joga nesta quinta.

Como fica?

A vitória leva o Santos aos 14 pontos, mais perto das primeiras posições da tabela e a um do Atlético-MG, que permanece com 15.

Craque do Jogo

O goleiro João Paulo foi eleito o melhor da partida, depois de fazer grandes defesas – principalmente no primeiro tempo. Ele teve três votos: do público (41% dos votos em enquete do ge) e dos comentaristas Casagrande e Caio Ribeiro.

A volta de Sampaoli

Vice-campeão brasileiro pelo Santos em 2019, o técnico do Atlético-MG teve reencontro amistoso com seus antigos comandados. Recebeu abraços e sorrisos, mas com o apito inicial repetiu o estilo enérgico de sempre: andando de um lado a outro, com muita gritaria, reclamação com os árbitros e até confusão com a comissão técnica santista. No fim, Sampaoli tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o próximo jogo.

Central do Apito

O lance capital da partida ocorreu logo aos 15 minutos, quando Rafael deixou a área e fez falta dura em Marinho, que arrancaria sozinho para o gol. O comentarista Sálvio Spinola, da Globo, concordou com o cartão vermelho por se tratar de um lance claro de perigo de gol. Depois, o Santos reclamou de um possível pênalti em toque de mão de Junior Alonso, não marcado após revisão do VAR: “O braço está recolhido e a distância é muito curta”, disse Sálvio, que concordou com a decisão da arbitragem. (Globo Esporte)