O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) é a pessoa séria que irá acabar com os casos de corrupção na saúde em Cuiabá e vai aplicar uma gestão honesta para melhorar o serviço para à população. A declaração foi dada no programa eleitoral que foi ao ar na noite desta sexta-feira (6).

“O Botelho tem razão. O maior problema da saúde de Cuiabá nesses últimos anos foi a corrupção. A roubalheira do dinheiro que deveria ser usado na saúde para contratar médico, colocar remédio, cuidar da população da nossa capital. E eu conheço o Botelho, eu sei que ele é uma pessoa séria e que vai, com muito amor, aplicar corretamente cada centavo para melhorar a saúde de Cuiabá”, disse Mauro.Com experiência em gestão tanto na iniciativa privada quanto no setor público, Eduardo Botelho afirmou que vai aplicar uma metodologia de trabalho focado em atender o cidadão, sem faltar médicos e remédios, garantindo consultas agendadas e datas definidas para cirurgias eletivas.

“A culpa da saúde estar nesse caos é da corrupção. Milhões de reais desviados, compra de medicamento superfaturado. Tem muito trabalho pela frente, mas diferente dos outros que estão por aí, eu sei resolver”, afirmou Botelho.

Na saúde, a gestão Botelho vai implantar o prontuário único “Linha da Vida”, vai conectar todas as unidades de saúde e contará com o vice Dr. Marcelo Sandrin, que tem mais de 40 anos de experiência em gestão de saúde, para estabelecer metas e fazer o acompanhamento dos serviços.

O candidato a vice, inclusive, citou inclusive, a prioridade que será dada na saúde das mulheres e crianças. “A saúde das mulheres e das crianças será uma prioridade. Vamos criar a Casa das Gestantes e o Centro de Parto Normal”, disse Dr. Marcelo Sandrin.