Em Portugal desde o início da semana para a contratação do novo técnico do Cuiabá, o presidente do clube, Cristiano Dresch, definiu o novo comandante auriverde na quarta-feira: o lusitano Petit. O contrato foi assinado em Porto, distante cerca de 315 km da capital Lisboa.

Ao site oficial do Dourado, o dirigente explicou a escolha pelo “mister”, disse que se encaixa no perfil buscado e previu sucesso à frente do time.

– Fizemos uma análise profunda no mercado. Acreditamos que o Petit é o perfil adequado para o Cuiabá dentro do Campeonato Brasileiro. Temos convicção que ele irá realizar um grande trabalho à frente do Dourado. A conversa foi muito positiva e estamos satisfeitos e animados com o acerto. Temos objetivos traçados e confiança total que vamos atingir o que projetamos. O grupo tem muita qualidade e com a chegada do Petit e sua comissão técnica vamos iniciar nossa retomada.

Petit e sua comissão técnica, composta por quatro profissionais, desembarcam nesta sexta-feira na capital mato-grossense para assumir a equipe na sequência do Brasileirão. A estreia depende da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Petit era técnico do Boavista, de Portugal — Foto: Divulgação/Boavista FC

Petit era técnico do Boavista, de Portugal — Foto: Divulgação/Boavista FC

O treinador de 47 anos terá sua primeira experiência fora de sua terra natal, onde teve grande destaque no Boavista, com quase 200 jogos em duas passagens – de 2012 a 2016 e entre 2021 e 2023.

Como jogador, o ex-meio-campista disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006 pela seleção portuguesa, a segunda sendo comandado por Felipão, e as Eurocopas de 2004 e 2008. É considerado ídolo do Benfica. (GE)