Sport e Palmeiras se enfrentaram em ritmo frenético na Ilha do Retiro, desde os primeiros minutos até a reta final. Atuando como mandante, o Leão começou melhor, mas viu o Alviverde crescer e – mesmo com um time misto, por conta da Libertadores – abrir o placar aos 26 minutos, com gol de Willian. Após inúmeras tentativas, o Rubro-negro teve um pênalti marcado na reta final, mas anulado pelo árbitro após revisão no VAR. A confusão seguiu até o fim da partida, que terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0.

Melhores momentos: Sport 0 x 1 Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

 Sport 0 x 1 Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Classificação

Com o resultado, o Sport manteve-se com 32 pontos e está quatro acima do Z-4 – mas o Bahia ainda joga no domingo. O Leão está em 14ª colocado e pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que encara o Grêmio neste sábado. O Palmeiras, por sua vez, chega aos 47 pontos e se mantém em sexto colocado. Confira a classificação da Série A.

Próximos jogos

Agora, o Sport visita o Fluminense, às 19h do próximo sábado, no estádio Nilton Santos. Enquanto o Palmeiras recebe o Grêmio, às 21h30 da sexta-feira (dia 15 de janeiro), no Allianz Parque. As partidas são válidas pela 30ª rodada.

Garantiu a vitória

Titular na equipe, Willian foi o responsável por balançar as redes para garantir a vitória do Palmeiras. Com duas finalizações na partida, o atacante marcou aos 26 minutos convertendo um lançamento de Gabriel Veron. A bola passou por baixo das pernas de Luan Polli.

Gol do Palmeiras! Willian recebe de Marcos Rocha, domina e bate entre as pernas do goleiro, aos 26' do 1T

Gol do Palmeiras! Willian recebe de Marcos Rocha, domina e bate entre as pernas do goleiro, aos 26′ do 1T

Sport frustrado pelo VAR

Depois de buscar o ataque com 10 finalizações, mas sem sucesso, o Sport teve a chance de empatar a partida no apagar das luzes. Aos 49 minutos, o árbitro marca pênalti por uma bola no braço de Rony na área, mas anula o lance após revisar o vídeo. Os jogadores e comissão técnica do Rubro-negro ficaram na bronca com a arbitragem, e partida terminou com o clima esquentado na Ilha do Retiro.

Que confusão! Árbitro marca pênalti para o Sport, mas após o VAR, anula marcação, aos 53' do 2T

Que confusão! Árbitro marca pênalti para o Sport, mas após o VAR, anula marcação, aos 53′ do 2T

Primeiro Tempo

A partida começou em ritmo acelerado na Ilha do Retiro. De olho na reação para se afastar do Z-4, o Sport entrou em campo com uma postura mais ofensiva – ainda que valorizando a marcação. Tanto que começou com as melhores chances. O Palmeiras, no entanto, estava determinado pelos três pontos e abriu o placar aos 26 minutos, com Willian. Depois disso o Alviverde cresceu no confronto e, mesmo com as tentativas do Rubro-negro, manteve o resultado. As equipes saíram para o intervalo com os visitantes vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Sport voltou com mudanças no meio de campo. Enquanto o Palmeiras tirou um atacante para reforçar a marcação. Apesar da mudança de postura, a equipe visitante largou com a primeira oportunidade, quando Breno Lopes acertou a trave aos 15 minutos, e outra vez aos 27, com Patrick de Paula. O Rubro-negro ainda fez tentativas, mas não chegou com perigo. Nos minutos finais, o time mandante parecia ter o lance para salvar quando o árbitro marcou pênalti por uma bola no braço de Rony. Mas a marcação foi anulada após revisão no árbitro de vídeo. Sem mudanças depois disso, o Palmeiras saiu da Ilha do Retiro com a vitória por 1 a 0.