Em parceria com o Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Mato Grosso desenvolveu um Portal de Informações dos Tribunais de Contas do Brasil para transparência e compartilhamento das ações de fiscalização relacionadas à campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).
O hotsite entrou no ar nesta terça-feira (30) (acesse aqui) e foi criado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) a pedido do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).
Além de ser um grande canal de comunicação entre os Tribunais de Contas (compartilhando ações relacionadas a Covid-19), o hotsite contém informações importantes para os gestores (planos estaduais e municipais de vacinação, questionários para os gestores e materiais de orientação dos Tribunais de Contas do Brasil) e também para a população com a transparência das ações dos órgãos de controle na fiscalização à campanha de vacinação.
No hotsite tem um mapa do Brasil onde o cidadão pode verificar as ações de todos os Tribunais de Contas Estaduais, Municipais e Distrital. Em cada página específica, é possível verificar a palavra do presidente de cada órgão de controle, o plano estadual de vacinação, os planos municipais de vacinação, as ações de fiscalização e resultados, além do questionário para os gestores
“É uma ferramenta de extrema importância para a nossa população, porque garante transparência das ações e informações sobre a vacinação em todos os estados do país. Nos reinventamos todos os dias para continuar cumprindo com a nossa missão de promover o controle de gastos públicos”, afirmou o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.
Também são parceiros da ação, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) e Ministério Público de Contas (MPC) do TCM-GO.
Maluf também parabenizou as equipes da Secretaria Geral da Presidência (Segepres) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que atenderam a solicitação e desenvolveram o hotsite em tempo recorde.