O Corinthians reencontra no próximo domingo, na Neo Química Arena, o técnico Vagner Mancini, que comandou o Timão entre outubro de 2020 e maio deste ano. Em 45 partidas à frente do Timão, somou 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 54% dos pontos. Em 2021, o técnico liderou a reformulação do elenco, reintegrando o zagueiro João Victor que voltava do Atlético-GO e dando as primeiras chances a alguns garotos da base.

O antigo treinador não teve reforços para a temporada, já que no primeiro semestre a estratégia da diretoria era reduzir a folha salarial. No fim do Brasileirão de 2020, porém, ele fez parte das chegadas de Otero, Cazares, Fábio Santos, Jemerson e Jonathan Cafú. O time terminou o Brasileirão em 12º.

As contratações de Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian aconteceram apenas a partir de julho, com o Brasileirão já iniciado sob o comando do técnico Sylvinho.

Em maio, Mancini foi demitido após a eliminação da equipe na semifinal do Campeonato Paulista, com uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Três dias antes o time havia sido goleado por 4 a 0 contra o Peñarol, pela Sul-Americana, em partida que tirou as chances de classificação da equipe corintiana.

No Coelho, Mancini já comandou a equipe em 14 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas – 47,6%. O time atualmente vem de duas vitórias seguidas, contra Ceará e Athletico-PR, e tenta sair da zona de rebaixamento, já que é o 17º, com 21 pontos – oito a menos que o Timão. (Globo Esporte)