Em noite ruim de seu sistema defensivo, o Flamengo sofreu dois gols bobos e só empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera na noite desta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Os chilenos abriram dois de diferença no Estádio Nicolás Chahuán Nazar após falha grande de Bruno Viana e gol contra de Willian Arão, mas o Fla empatou com Gabigol (de pênalti) e Arão (de cabeça) e ainda tem chances de se classificar nesta rodada.

Chances de classificação

Mesmo com o empate na cidade de La Calera, o Flamengo ainda pode se classificar matematicamente nesta rodada. Basta a LDU vencer o Vélez na próxima quinta-feira, na Argentina. Com 10 pontos, o Flamengo dessa forma abriria sete de vantagem do Vélez (que tem três) com apenas seis pontos para serem disputados. O Unión La Calera é o lanterna do Grupo G, com dois pontos.

Willian Arão comemora gol do Flamengo com Everton Ribeiro em La Calera

Willian Arão comemora gol do Flamengo com Everton Ribeiro em La Calera (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Noite ruim da defesa

A zaga do Flamengo teve uma noite para esquecer no Chile. Logo aos sete minutos de jogo, Bruno Viana cochilou em dois lances seguidos: primeiro recuou curto para Gabriel Batista, que conseguiu recuperar; e depois perdeu a bola. Na sequência, Martínez abriu o placar após o rebote do goleiro do Flamengo (que fez uma boa partida). Já aos 26, no escanteio cobrado para a área, Arão parece ter sido pego de surpresa depois que a bola passou pela primeira trave e desviou contra o próprio gol. Graças a dois lances bobos, o Flamengo saiu atrás no placar e teve que tirar dois gols de diferença fora de casa.

Unión La Calera comemora gol contra o Flamengo pela Libertadores

Unión La Calera comemora gol contra o Flamengo pela Libertadores (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Para a história

Com o pênalti convertido ainda no primeiro tempo, como de costume deslocando o goleiro na batida, Gabigol se isolou na artilharia história do Flamengo na Libertadores. O atacante agora tem 17, contra 16 de ninguém menos que Zico.

Gabigol cobra pênalti para diminuir para o Flamengo contra o La Calera

Gabigol cobra pênalti para diminuir para o Flamengo contra o La Calera (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela Libertadores na quarta-feira da semana que vem. Às 19h (de Brasília), o Unión La Calera visita o Vélez na Argentina. Às 21h, o Flamengo recebe a LDU no Maracanã. Antes disso, no entanto, o time de Rogério Ceni faz o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca neste sábado, contra o Fluminense, às 21h05, no Maracanã.  (Globo Esporte)