Em uma noite inspirada do garoto Estêvão, o Palmeiras mostrou que a eliminação na CONMEBOL Libertadores ficou para trás ao golear o Cuiabá, por 5 a 0, neste sábado, 24, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi desastroso para o Cuiabá que registra a maior goleada sofrida em sua história no futebol e se afundou no Z-4, agora ao lado do Atlético-GO, só levando vantagem no saldo de gols.

A joia de 17 anos marcou dois gols e deu assistência para outros dois, sendo ovacionado pelos torcedores que compareceram ao Brinco de Ouro. A partida foi em Campinas porque o Allianz Parque recebe show da banda Natiruts neste final de semana e a Arena Barueri está passando por reformas.

Apesar da vitória, os torcedores presentes no Brinco de Ouro da Princesa mostraram que ainda não aceitaram a queda na Libertadores e cantaram nas arquibancadas: ‘Não é mole não, o Brasileiro virou obrigação”.

Na 3ª colocação, o Palmeiras tem 44 pontos contra 46 do líder Botafogo, que ainda entra em campo pela rodada. Já o Cuiabá chegou ao oitavo jogo sem vitória e segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 18 pontos.

A goleada

A partida não era no Allianz Parque, mas o Palmeiras estava se sentindo em casa no Brinco de Ouro da Princesa e não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Estêvão cobrou escanteio, Walter saiu errado e a bola bateu em Murilo antes de entrar.

Não demorou para o Verdão ampliar. Dez minutos depois, Maurício se chocou com Railan, caiu dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Estêvão chamou a responsabilidade e bateu forte no canto direito de Walter. A estrela da joia alviverde brilhou novamente aos 31.

Estevão escapou da marcação de Gabriel dentro da área e finalizou rasteiro. Walter pulou atrasado e não evitou o 3º gol do Palmeiras. E tinha tempo para mais. Aos 47 minutos, Flaco López cruzou rasteiro e Maurício só completou. Na única chegada do Cuiabá no 1º tempo, Isidro Pitta parou em grande defesa de Weverton.

O panorama não mudou depois do intervalo e o Palmeiras fez o quinto gol aos 10 minutos. Depois de mais uma jogada individual de Estêvão, Felipe Anderson dominou na marca do pênalti e bateu no canto para desencantar com a camisa alviverde.

Com a vitória encaminhada, o Verdão diminuiu o ritmo, principalmente depois das mexidas de Abel Ferreira. Do outro lado, o Cuiabá não teve forças para ameaçar o gol de Weverton e amargou mais uma derrota no Brasileirão.

Classificação no Brasileirão

  • Palmeiras: 3º colocado, com 44 pontos
  • Cuiabá: 19º colocado, com 18 pontos

Próximos jogos do Palmeiras

  • Athletico-PR (F) – 01/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Criciúma (C) – a definir – Brasileirão
  • Vasco (F) – a definir – Brasileirão

Próximos jogos do Cuiabá

  • Criciúma (C) – 31/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Juventude (C) – 05/09, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Internacional (F) – a definir – Brasileirão