Mais uma vez, o jogador mato-grossense Michael fez a diferença para o Flamengo. Com um gol em cada tempo, o atacante garantiu a vitória sobre o Atlético Goianiense por 2 a 0, nesta sexta-feira, pelo Brasileirão (jogo adiado da 19ª rodada). O Flamengo jogou para o gasto. Fez um primeiro tempo mais intenso e, na etapa final, caiu bastante de produção, mas conseguiu ampliar a vantagem e sustentar a vitória. Assim, fez a festa da torcida (18.524 presentes).
O Rubro-Negro foi aos 53 pontos, voltando a assumir a vice-liderança. O líder é o Atlético, com 62 pontos. Já o Atlético Goianiense segue em 11º, com 28 pontos.
Primeiro tempo
O Flamengo apostou numa marcação forte na saída de bola do Atlético. Foi uma boa, pois o adversário era induzido ao erro. Mas ao repor a bola, o time tinha dificuldade na criação. Como o Dragão se fechava com dez atrás, o espaço para passes ousados ou criativos eram poucos. David Luiz, de volta ao time após um mês por causa de lesão, buscou alguns passes em profundidade quase sempre para Isla ou Everton Ribeiro pela direita. Mas nada de acertar o alvo. tanto que até os 42 minutos, apenas uma cabeçada de Rodrigo Caio foi ao gol de Fernando Miguel, que defendeu sem dificuldade.
Porém, aos 43, Everton Ribeiro mostrou qualidade ao dar um passe ousado para a entrada de Isla que cruzou e Michael apareceu para marcar: 1 a 0. Foi a melhor jogada do time na etapa inicial.
Segundo tempo
O Atlético-GO foi um pouco mais ofensivo nos primeiros minutos, mas sem eficiência nos arremates. O Flamengo, que teve uma queda de ritmo gritante, provavelmente pela sequência de jogos, ainda assim teve chances em contra-ataques (Gabigol perdeu duas oportunidades) e numa cabeçada de Rodrigo Caio. Aos 29, Michael arrasou: recebeu pela esquerda, chamou a marcação, tabelou com Gabigol e tocou na saída de Fernando Miguel. 2 a 0. No fim, o Dragão quase diminuiu, mas Diego Alves fez boas defesas.
Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no início da próxima semana. Na segunda-feira, o Flamengo visita a Chapecoense na Arena Condá, às 20h (de Brasília). Na terça, é a vez de o Atlético-GO receber o Juventude em Goiânia, às 19h.
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 18.524
Público pagante: 17.717
Renda: R$ 730.540,00
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 20′ do 2ºT), Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Arão, Andreas (Thiago Maia, aos 15′ do 2ºT) e Everton Ribeiro (Rodinei, aos 41′ do 2ºT); Michael (Vitinho, aos 41′ do 2ºT), Bruno Henrique (João GOmes, aos 41′ do 2ºT) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Oliveira, aos 29′ do 2ºT), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Baralhas (Toró, aos 16′ do 2ºT) e André Luís (Zé Roberto, aos 22′ do 2ºT); Janderson (Montenegro, aos 29′ do 2ºT) e João Paulo . Técnico: Eduardo Souza
Gols: Michael, aos 43′ do 1ºT (1-0); Michael, aos 28′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Andreas, Gabigol (FLA) Cariús (ATG)
(Jogada 10)