Em uma noite de golaços no Castelão, o Corinthians perdeu para o Ceará, de virada, por 3 a 1, e desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado. Depois de Róger Guedes abrir o placar, o Timão viu Bruno Pacheco, Vina e Cléber marcarem para o Vozão, que venceu a sua primeira em casa neste Brasileirão.

Com o resultado, o Corinthians parou nos 29 pontos, enquanto o Ceará subiu para os 21 e se afastou um pouco da zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o Timão recebe o Coritiba. Um dia antes, o Ceará encara o Avaí, novamente no Castelão.

CONFIRA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BR-22

Logo no começo do jogo, aos 3′, Róger Guedes mostrou que seria uma noite de golaços. O atacante recebeu pela esquerda, puxou para o meio e finalizou com força e colocado, no ângulo, para abrir o placar para o Corinthians. E o Timão seguiu melhor em campo até a metade do primeiro tempo, quando começou a virada do Vozão.

Aos 27′, após cobrança de escanteio, Raul Gustavo afastou, mas o lateral Bruno Pacheco pegou a sobra de primeira, com a bola ainda no ar, e mandou por cobertura sobre Matheus Donelli. Cinco minutos depois, mais um goleço: Vina pegou um rebote, também de primeira, de fora da área, e finalizou sem chances para o goleiro do Timão.

Na volta do intervalo, precisando buscar pelo menos o empate, o técnico Vitor Pereira colocou o time para frente e antes dos 12 minutos já havia feito quatro substituições. Mas as mexidas não surtiram o efeito esperado e o jogo seguiu com o mesmo cenário: o Timão com a bola e apenas cercando a área adversária, enquanto o Vozão ameaçava nos contra-ataques. E quem marcou, de novo, foi o time da casa: aos 31′, Vina deu um belo passe para Cléber, que finalizou na saída de Donelli para fazer 3 a 1 e decretar a vitória do Ceará.

CEARÁ X CORINTHIANS
17ª rodada da Série A do Brasileiro

Data: 16/07/2022, sábado
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo, 38’/2ºT), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson (Rodrigo Lindoso, 8’/2ºT), Richard Coelho, Lima, Vina (Fernando Sobral, 38’/2ºT) e Mendoza (Dentinho, 45’/2ºT); Cléber (Zé Roberto, 38’/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
Corinthians: Matheus Donelli, Bruno Méndez (Rafael Ramos, 11’/2ºT), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Giovane, 11’/2ºT); Cantillo (Roni, Intervalo), Du Queiroz e Adson (Lucas Piton, Intervalo); Gustavo Mosquito e Giuliano (Xavier, 38’/2ºT); Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Róger Guedes, 3’/1ºT (0-1), Bruno Pacheco, 27’/1ºT (1-1), Vina, 32’/1ºT (2-1), Cléber, 31’/2ºT (1-3)
Cartões amarelos: Cléber (CEA), Giovane (COR)
Cartões vermelhos: