O São Paulo foi dominante no duelo desta terça-feira (1/11), contra o Atlético, no Morumbi, pela 35ª rodada da Série A do Brasileirão. Saiu atrás (gol de Vargas) e contou com Calleri, que fez dois gols para virar o jogo. Mas, inexplicavelmente recuou no fim. Assim, cedeu o empate, em mais um gol de Vargas. No fim, 2 a 2 justo.
O Atlético, dessa forma, sustentou o sexto lugar (que dá vaga direta para a fase de grupos da Libertadores). O São Paulo, com 51 pontos é o oitavo, última posição para a Libertadores (fase preliminar).
Primeiro tempo
Ótimos 45 minutos iniciais, pois o São Paulo, ,mesmo com dois jogadores apagados (Luciano pilhado e Reinaldo adaptado pela direita e pouco criando) teve oportunidades, com Luciano e Nestor quase marcando. Já o Galo procurou jogar em cima de Reinaldo. Dessa forma, fez 1 a 0. Keno ganhou de Reinaldo e na área teve mão de Pablo Maia. Vargas cobrou e marcou.
Depois dos 30 minutos, o São Paulo voltou a dominar. Assim, chegou ao empate quando Calleri ficou na marca do pênalti desmarcado e a bola, após confusão, sobrou para ele: 1 a 1. E aos 49, o gringo mostrou que tem estrela. Um chute de Léo bateu na zaga e sobrou para Calleri bater Everson defendeu parcialmente já dentro do gol, mas o goleador conferiu por via das dúvidas. Era a virada.
Segundo tempo
O jogo seguiu muito bom, com os times buscando o ataque e construindo chances. Mas Ceni, a partir dos 30 minutos, começou a fazer mudanças que recuaram muito o time. E isso foi fatal. Dessa forma, Cuca passou a fazer mudanças mais ofensivas e o Galo chegou ao empate aos 39. Vargas recebeu na área e aproveitou o cochilo dos zagueiros de Leo e Luizão e empatou o jogo. Punição para o recuo do Tricolor.
SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO
34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 01/11/2022
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público presente: 23.835
Renda: R$ 1.066.087,00
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha (Nahuel Bustos, aos 44′ do 2ºT), Ferraresi e Leo; Reinaldo (Luizão, aos 30′ do 2ºT), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes, aos 36′ do 2ºT), Patrick (Luan, aos 30′ do 2ºT) e Wellington; Luciano (Marcos Guilherme, aos 36′ do 2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Guga (Mariano, no Intervalo) , Jemerson, Junior Alonso (Réver, no Intervalo) e Dodô (Rubens, aos 25′ do 2ºT); Allan, Jair (Sasha, aos 33′ do 2ºT) e Zaracho; Vargas, Ademir (Pavón, no Intervalo) e Keno. Técnico: Cuca.
Gols: Vargas, de pênalti, aos 25′ do 1ºT (0-1); Calleri, aos 39′ do 1ºT (1-1); Calleri, aos 49′ do 1ºT (2-1); Vargas, aos 39′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Eellington (SAO); Guga, Jemerson, Jair, Pavón (ATL) (Jogada 10)