Apontado como um dos principais jogadores na campanha de acesso à Série A, o meia Elvis que fez história no Cuiabá, deve deixar o clube e fechar com o Goiás, time que este ano vai disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A informação que partiu de amigos do jogador, na manhã deste domingo, agitou os bastidores do Dourado. Procurado pela direção do clube goiano, o meia, que tinha renovado com o Dourado até o final deste ano, teria recebido uma proposta irrecusável.

Elvis foi considerado peça fundamental no esquema do Dourado pelos últimos técnicos que passaram pelo clube como Marcelo Chamusca, Alan Aal e Fernando Iubel. Por ser o homem que fazia a ligação do meio com o ataque, puxando as principais jogadas, Elvis era muito respeitado. Ele era também o homem das bolas paradas, cobrador das faltas e escanteios.

Depois do acesso do Cuiabá à Série A, Elvis entrou para a lista dos intocáveis junto com Anderson Conceição e Elton.

A confirmar

O assunto foi muito comentado na manhã deste domingo, durante a transmissão do jogo entre Cuiabá e Luverdense, na Arena Pantanal. Procurado pela reportagem do Cuiabano News, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch não atendeu as ligações e não retornou ao contato. O assessor de imprensa do clube disse não estar sabendo das negociações. Informou apenas que ele está na lista dos atletas que viajam nesta segunda-feira (12), às 7h, para Teresina, onde o time jogará pela Copa do Brasil contra o 4 de Julho.

A direção do clube deve se pronunciar sobre o caso nas próximas horas. Até que haja um anúncio oficial por parte da diretoria, o assunto é visto como especulação.

Elvis em ação contra o Vila Nova

Investimentos

Em entrevista na semana passada, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch disse que o Cuiabá vai fazer novas contratações e tem seu planejamento para a Série A em andamento. Entre as novidades, segundo o dirigente está o projeto para a construção do novo CT do Dourado, voltado inclusive para as categorias de base, mais moderno e com melhor estrutura aos atletas.

Esse investimento faz parte da necessidade que a Série A exige, para atender aos atletas que vem de grandes clubes. Vamos fazer uma adequação ao padrão Série A. Todos os setores serão melhorados. O hotel do clube será modernizado, o refeitório será ampliado, vamos criar uma área de descanso. A primeira obra será um novo hotel com 20 apartamentos, a área de lazer para os jogadores”, disse, informando que já foi iniciada a obra do Centro de Treinamento para as categorias de base, inicialmente só com um campo, nas medidas oficiais, feito pela mesma empresa que fez o campo de jogo da Arena Pantanal. O CT será construído na Rodovia dos Imigrantes, a 3 Km do atual CT. “Vamos treinar no campo com a mesma grama da Arena”, afirma.

Reforços

Dresch informou que o clube deve contratar mais sete jogadores. “A maioria virá para disputar a vaga de titular. Serão em todos os setores mesmo. A ideia é contratar todos até no máximo a metade do mês de maio”.

Sobre a proposta da Globo a respeito de valores da cota para a Série A, Dresch afirma que a negociação deve ter um desfecho positivo. “Estamos conversando com a Globo, mantendo uma boa relação, e a negociação deve ser concluída em até 30 dias. A proposta é a mesma apresentada aos demais 39 clubes; alguns só tem a TV aberta, outros a TV fechada com outras emissoras. Acredito que teremos um desfecho positivo”, complementou.