Amigo particular de Renato Gaúcho, Jair Messias Bolsonaro consultou o atual treinador do Grêmio sobre uma possível volta do futebol brasileiro nos próximos dias. O treinador, no entanto, foi contra a intenção do presidente da república, que não vê com bons olhos a paralisação do esporte, por se tratar de entretenimento e o distanciamento público.
Renato Gaúcho considerou o momento impróprio para voltar com o futebol. Apesar da simpatia que tem com o presidente, o treinador liderou o pedido de paralisação no Campeonato Gaúcho há mais de um mês. Sua declaração foi, inclusive, levada em conta pela Federação Gaúcha de Futebol, na época.
Bolsonaro e Renato Gaúcho conversam sempre e o treinador virou uma espécie de consultou do presidente quando o assunto é futebol. Recentemente, inclusive, mandou a Jair uma camisa do Grêmio.
DISCUSSÃO
A CBF vem discutindo com os clubes uma possível volta do futebol, mas deixou o retorno dos estaduais nas mãos das federações. A expectativa é que o esporte volte sem presença de público em breve. (Futebol Interior)