Adilson Batista oficializou, nesta segunda-feira, o vínculo com o Cruzeiro por uma temporada. Na Toca da Raposa II, o treinador assinou contrato por uma temporada em uma reunião junto do vice-presidente executivo de futebol, Márcio Rodrigues, e do diretor de futebol, Marcelo Djian.
Quem também permanece são os auxiliares de Adilson Batista: José Mário Campeiz (preparador físico) e Cyro Garcia (auxiliar técnico). Segundo o clube mineiro, “eles não vieram a BH, porém acertaram os detalhes por telefone e permanecerão na comissão técnica”.
Adilson Batista veio a Belo Horizonte nesta segunda-feira para assinar o contrato e para tentar acelerar o planejamento para a próxima temporada. O Cruzeiro fará uma grande modificação no atual elenco, devido ao rebaixamento para a Série B do Brasileiro e a queda nas receitas para 2020. O acordo com Adilson era verbal, até então.
Adilson foi contratado há três jogos do fim do Brasileirão para tentar salvar o Cruzeiro da queda inédita à segunda divisão. Adilson comandou o clube em três derrotas: Vasco, Grêmio e Palmeiras. O time não marcou nenhum gol.
O treinador será o responsável por fazer a reformulação do grupo cruzeirense e tentar levar o Cruzeiro de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Desde segunda-feira, Adilson vem se reunindo com a diretoria para definir o futuro do clube mineiro. (Globo Esporte)