A Polícia Civil, em investigações realizadas pela Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), identificou um jovem responsável por uma ameaça de massacre em uma escola estadual da cidade. O suspeito, de 18 anos, utilizou um perfil falso usado em uma rede social e foi autuado em flagrante pelos crimes de falsa identidade e ameaça. Ele foi preso na segunda-feira (3).

As investigações iniciaram após a organização da Escola Estadual Senador Mário Motta procurar a Polícia Civil para comunicar sobre uma ameaça na rede social Facebook, em que a pessoa anunciava que cometeria um massacre contra alunos da escola.

Em um trecho do texto divulgado na rede social o suspeito dizia “Espero que abracem sua família, que esta semana o sangue vai derramar e só vou observar”.

Logo após a comunicação dos fatos, a equipe da Delegacia de Cáceres iniciou as diligências, conseguindo identificar e prender o autor das ameaças, evitando qualquer tipo de atentado no ambiente escolar.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Cáceres, onde, após ser interrogado, foi lavrado o flagrante.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Igor Sasaki, as investigações continuam em andamento com objetivo de identificar se há outros envolvidos na ação criminosa.